A instituição de ensino Victor Civita, localizada em Cumbica, Guarulhos/SP, foi construída pela Cummins South America, em 1990, em parceria com o Governo do Estado, para oferecer um local de estudo e lazer adequado que atende atualmente a cerca de 320 estudantes, entre 6 e 11 anos de idade, do Ensino Fundamental I. .
Para reforçar as ações dentro da instituição, os voluntários da Cummins são responsáveis por diversos projetos de ensino, como a Roda da Leitura, para desenvolver o hábito da leitura e melhorar o vocabulário entre os alunos, o Clube da Matemática, que auxilia os alunos com dificuldades na matéria de forma lúdica e interativa, as aulas de inglês, que motivam as crianças a aprenderem uma segunda língua e o ensino digital que proporciona conhecimento digital para as crianças através da metodologia gamification.
A Cummins acredita que investir na educação básica e lazer dos alunos é uma forma de prepará-los para uma vida mais produtiva quando chegarem à maioridade. Eventos como Festas de Páscoa, Dia das Crianças, Natal, entre outros, também são organizados e promovidos por funcionários da companhia para os alunos da escola.