TEC

Empresas de todo o mundo experimentam carência crítica de trabalhadores técnicos qualificados. Cerca de dez milhões de vagas de empregos no setor de fabricação em todo o mundo não estão preenchidas em razão de déficit em competências nas áreas técnicas e linguísticas. As comunidades e as populações carentes sofrem com as desigualdades de rendimentos cada vez maiores em parte devido às disparidades do conjunto de competências. 

Adotado nas instalações da Cummins, o TEC é uma iniciativa global que visa sanar o déficit de habilidades técnicas por meio de programas locais de educação vocacional. Oferece uma plataforma educacional padronizada para ajudar os parceiros educacionais a desenvolver um currículo relevante para o mercado. Treinamento de professores, orientação de carreira e a experiência prática necessária para os estudantes. O TEC busca formar parcerias com organizações comunitárias, governamentais e comerciais para ampliar o acesso a bons empregos e desenvolver uma base de emprego crescente e mais forte em comunidades do mundo inteiro. 

Estrutura Educacional de cinco elementos:

A pesquisa apoia cinco elementos essenciais para a programação de educação vocacional bem-sucedidos. Em todas as unidades, uma equipe identifica um déficit de competências e conduz uma avaliação de necessidades, estabelece alianças em parceria, seleciona um provedor de educação e implementa a estrutura educacional. Equipes locais customizam o programa e as ferramentas padronizadas, com base nas necessidades do mercado.

A resposta para o déficit de competências exige parceria. A aliança ideal inclui escolas e parceiros da indústria que compartilham valores, compromisso com as comunidades e necessidade de competências semelhantes, além de governos e ONGs potencialmente relevantes.

De volta aos projetos