No último dia 19 de novembro, a Distribuidora Cummins Brasil (DCB) inaugurou o novo site da unidade, em Guarulhos. As operações no antigo endereço, em São Paulo, foram totalmente transferidas para o novo endereço. O novo espaço foi todo projetado para atender requisitos de segurança, bem-estar e o conceito Global CSO (Cummins Smart Office). Para essa execução, foram envolvidos todos os times de áreas funcionais minimizando o impacto para a operação.

A mudança aconteceu após a análise criteriosa dos processos da filial São Paulo, solicitada pela liderança da América Latina. Foram ouvidos colaboradores, clientes e parceiros e chegou-se à conclusão de que a potencial mudança traria melhorias em diversos aspectos, para as pessoas, otimização de processos, redução de custos e no conceito “One Cummins”. Definida a mudança, o projeto foi desenvolvido, aprovado e implementado em aproximadamente 11 meses, com mais de 400 ações no cronograma, cerca de 30 fornecedores e mais de 150 pessoas envolvidas.

Agora, no novo endereço, os colaboradores têm à disposição instalações mais modernas seguindo padrões globais e acessíveis. Há estacionamento e restaurante disponíveis para todos dentro do condomínio, o que traz mais segurança e conforto. Além de propiciar mais sinergia entre os colaboradores Cummins e a redução de custo e otimização de processos. Para os clientes, fornecedores e parceiros agora há uma melhor eficiência operacional, pois o novo site é no mesmo prédio do centro de distribuição Cummins e muito mais próximo à fábrica em Guarulhos.

O site está dividido em dois espaços distintos: o administrativo e o warehouse. O administrativo conta com aproximadamente 1.100 m² de área construída (copa, áreas de convivência, ambientes de trabalho, salas de reunião e auditório) e 85 estações de trabalho rotativas seguindo padrão global “CSO”. O warehouse conta com cerca de 675 m² de área construída (warehouse, escritório, área de serviços e montagem de motores) e 6 estações de trabalho.

As atividades já estão em pleno andamento e graças a todos os times envolvidos não houve prejuízo ou falha em nenhuma dinâmica interna de funcionamento durante a mudança. Parabéns a todos os envolvidos em mais essa grande etapa da DCB no Brasil! Que o novo endereço traga ainda mais êxitos e conquistas para toda a família Cummins.