Um total de 30 geradores da linha Rental Power foi encaminhada para o Qatar; negociação com o cliente foi realizada em parceria com o Distribuidor Cummins no país árabe

A Cummins Brasil celebra o fornecimento de 30 grupos geradores da linha Rental Power para uma companhia de locação de equipamentos de energia e refrigeração no Qatar. Os produtos Cummins Power Generation serão utilizados para as obras de infraestrutura da Copa do Mundo no país árabe a partir de 2020.

A negociação com o cliente, iniciada em janeiro deste ano, contou com o suporte do Distribuidor Cummins do Qatar que receberá os 30 equipamentos até novembro deste ano.

No total, 15 unidades do modelo C300D2R, com potência máxima de 330 Kva (cada) e 15 grupos geradores C400D5R, de 440 Kva (cada), todos de 50 Hrtz já adequados para a região, foram encaminhados ao país árabe por meio de cinco lotes. A estimativa é finalizar a entrega dos produtos da linha Rental Power para o cliente até novembro deste ano.

Para se ter uma idéia, os grupos geradores juntos em operação trazem potência máxima de 13.125 kVA.

De acordo com David Sato, supervisor de Marketing de Produto da Cummins Power Generation para América Latina, “a planta da Cummins Brasil é de grande importância para as operações globais da companhia por fabricar produtos específicos da linha Rental Power. Por isso, conseguimos viabilizar daqui a venda direta para o cliente em parceria com o nosso Distribuidor”.

Ainda segundo David Sato, durante o processo de produção não houve a necessidade de adaptações para os equipamentos operem na região, já que os produtos da Cummins Power Generation são projetados para suportar altas temperaturas (até 50 graus Celsius) e ambientes severos.

Linha Cummins Rental Power – A Cummins Brasil investe na linha Rental Power e oferece soluções que atendem às mais diversas aplicações com interface simplificada, de fácil instalação e configurações personalizadas, ou seja, opções integradas e adequadas para entregar o projeto de acordo com a demanda do cliente.

Disponível com potências que variam entre 81 kVA e 625 kVA e nas opções de cores branco, amarelo, verde onan, azul e vermelha, a linha Cummins Rental Power traz diferenciais para a adequação ao segmento, além de processos que eliminam a exposição desta aplicação ao meio ambiente. A gama Rental, especificamente, conta com o diferencial da bacia de contenção com capacidade para conter todos os líquidos do grupo gerador e todo o volume de diesel do tanque de consumo integrado, garantindo uma aplicação extremamente limpa e segura.

Para elevar a segurança dos operadores, a fabricante também desenvolveu um acesso exclusivo ao controlador e disjuntor do equipamento, reduzindo inclusive a exposição ao ruído do gerador. São diversos os detalhes dedicados que fazem da Linha Cummins Rental a mais segura e sustentável opção para esta aplicação. As saídas dos cabos de potência, por exemplo, são estrategicamente posicionadas para garantir mais segurança, facilidade e acesso rápido para melhor operação.

A flexibilidade para a movimentação do equipamento bastante demandada nesta aplicação também foi estrategicamente projetada levando em consideração a mobilidade do equipamento. Os produtos da Linha Cummins Rental Power contam ponto de içamento central, barras dianteira e traseira e apoios para pegas de empilhadeira.

Para o melhor manuseio e operação dos Grupos Geradores Linha Rental Power, a Cummins oferece tecnologias capazes de elevar o nível da aplicação, tais como: abastecimento e medidor de nível elétrico na parte externa para garantir segurança e leitura do volume de combustível no tanque e chave de corte do sistema de alimentação do grupo gerador para maior proteção durante a manutenção do equipamento.