O Real 60 Luxury, lançado ontem no São Paulo Boat Show, conta duas motorizações Cummins QSC8.3, totalizando 1200 cavalos de potência

 

 A Cummins Brasil em parceria com seu Distribuidor Cummins Brasil (DCB), sediado no Rio de Janeiro (RJ), celebra o fornecimento dos motores Cummins QSC8.3, equipados em nova embarcação do tradicional estaleiro Real Powerboats. O Real 60 Luxury foi lançado ontem (19), no São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, que vai até o dia 24, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

 

No total foram encomendadas quatro unidades do motor Cummins QSC8.3, de 600 cavalos de potência  (cada), sendo dois motores já entregues ao cliente, ou seja, as duas unidades que equipam a primeira Real 60 Luxury, totalizando 1200 cavalos. A estreia do modelo, maior embarcação já produzida pela Real Powerboats, será durante o evento. A previsão de entrega dos outros dois motores QSC8.3 é até o final deste ano.

 

De acordo com Leonardo D’Andrea, engenheiro de Vendas e Aplicações da DCB , o Real 60 Luxury já foi projetado para receber a potência de 1200 cv, de ambas as motorizações Cummins. Para nós é um grande prestígio fazer parte de um projeto que consolida a mudança de rumo da marca, ou seja, a meta de produzir barcos mais sofisticados e modernos, sem abrir mão da performance.

 

Os motores eletrônicos da Cummins foram entregues com o sistema de propulsão completo  que inclui motor,  Pod Drive Zeus, tecnologia  que possibilita alta manobrabilidade, atracagem com joystick, piloto automático avançado e o sistema de posicionamento dinâmico da embarcação via GPS, além de componentes eletrônicos.

 

 Vale acrescentar que a Cummins também foi a fabricante escolhida para equipar a próxima unidade do modelo Real Top 415 do estaleiro. Até dezembro duas unidades do QSB6.7 de 425 cavalos de potência (cada)  serão entregues. A embarcação, lançada em 2009, inaugurou o conceito flybridge na gama de produtos da Real Powerboats.