A Cummins apresenta as mais novas soluções em diesel limpo, potência elétrica e gás natural com emissões quase zero
 
Durante um evento realizado em seu histórico centro técnico em Columbus, Indiana, a Cummins S.A. (CMI, na bolsa de Nova York) apresentou hoje as últimas novidades em soluções de potência e produtos de energia diversificada, demonstrando a capacidade da empresa para sair na frente com tecnologias inovadoras.
 
A empresa mostrou o que há de novo em tecnologia para motores a gás natural com emissões quase zero, motores a diesel super eficientes (X12 e X15) e apresentou os planos para o lançamento do revolucionário motor a diesel heavy-duty em 2022. E para complementar a especialidade da empresa em design de sistemas de transmissão, a Cummins também fez, em primeiríssima mão, a demonstração de um trator Urban Hauler classe 7, totalmente elétrico.
 
Esses produtos e tecnologias estarão presentes no incomparável portfólio de soluções Cummins, oferecendo aos clientes o que há novo e melhor em produtos potentes, custo-efetivos e ambientalmente amigáveis, ajudando-os a conseguir os melhores resultados em qualquer mercado e com qualquer aplicação.
 
Com essas inovações, a Cummins continuará fornecendo um serviço conectado, que inclui soluções na nuvem e análise de big data, maximizando o tempo de trabalho ativo, a segurança, otimizando o negócio e garantindo sempre os melhores resultados para seus clientes.
 
“Essas últimas inovações tecnológicas foram desenvolvidas a partir de um legado de 100 anos de experiência na criação das melhores soluções para nossos clientes, garantindo seu sucesso e atendendo a demanda em constante evolução de seus mercados ,” afirmou Jennifer Rumsey, diretora técnica da Cummins. Usaremos nossa experiência técnica global para "continuar desenvolvendo uma ampla variedade de tecnologias de potência, oferecendo aos nossos clientes a escolha e as soluções que possibilitem seu sucesso, contribuindo para um futuro sustentável".
 
Durante o evento, em que foram realizadas também visitas ao centro técnico da Cummins, líderes e cientistas da empresa puderam conferir a inovação contínua da companhia e o trabalho com habilidades de design orientado por análise, realidade virtual, combustíveis alternativos e recursos digitais, todos eles responsáveis pelo posicionamento da empresa na dianteira das tecnologias atuais e futuras e em novos mercados.
 
"Como líder global em potência para nossos clientes comerciais e industriais, com uma rede de atendimento e suporte inigualável, estamos mais bem posicionados do que qualquer outra empresa para conquistar tecnologias novas e emergentes e em novos mercados", declarou Rich Freeland, presidente da Cummins e diretor de operações.  "Vamos aprimorar o profundo conhecimento que temos do mercado, do cliente e nossa vantagem de escala para estar sempre na frente. Ao longo do século passado, nossa capacidade de inovar e se adaptar contribuiu para o nosso sucesso e estamos confiantes de que estamos no caminho certo para repetir a dose ".
 
Os diretores da Cummins acreditam que a diversificação energética é fundamental para seu sucesso futuro. Essas são algumas das tecnologias oferecidas ou que estão sendo desenvolvidas pela empresa:
 
Diesel limpo
A Cummins continua sendo líder em tecnologias para diesel limpo e entende que para muitos mercados os motores a diesel serão a melhor solução nas próximas décadas. Nossos últimos lançamentos são motores heavy-duty a diesel extremamente eficientes e sustentáveis, mostrando toda a capacidade de inovação da empresa em potência tradicional a diesel, normalmente a mais utilizada na estrada nos dias de hoje. O poderoso X15 e os motores leves X12 foram projetados para um desempenho e potência ótimos, proporcionando uma economia de combustível líder da categoria por meio do uso de controles avançados da gestão do ar e do sistema de combustível. Ambos os motores utilizam o módulo único compacto de pós-tratamento, que oferece intervalos de manutenção mais longos para um menor custo de propriedade. E o trabalho da Cummins para inovar nas tecnologias a diesel não para por aqui – o próximo motor heavy-duty para 2022 reafirma o compromisso da empresa com o fornecimento da solução mais eficiente em termos de potência para caminhões linehaul classe 8. E, com o recente desenvolvimento das tecnologias de transmissão automatizada da Eaton Cummins, os clientes podem contar com a Cummins como fornecedor de inovação líder de mercado para tecnologias integradas em sistemas de transmissão. 
 
Combustíveis alternativos e soluções de potência
A Cummins tem investido em projetos de pesquisa e desenvolvimento para criar produtos e soluções em tecnologia que utilizam uma grande variedade de combustíveis. A empresa está desenvolvendo uma tecnologia de ignição por queima de alta eficiência que proporcionará desempenho e durabilidade equiparáveis aos do diesel em uma variedade de combustíveis líquidos, como o etanol, metanol e gasolina - atendendo aos requisitos de emissões mais exigentes. A Cummins continua pesquisando a viabilidade de alternativas como biocombustíveis, combustíveis sintéticos e hidrogênio. A empresa também investiu em projetos exploratórios com tecnologias de células de combustível de óxido sólido e membrana de troca de prótons. 
 
Gás natural
Não é de hoje que a Cummins é líder na fabricação de motores a gás natural, uma de suas opções de potência sustentáveis, acessíveis e prontamente disponíveis. A empresa anunciou os mais novos  motores a gás-natural com emissões quase zero durante o evento. Os usuários finais perceberão que os motores a gás-natural com emissões quase zero são uma opção com rendimento equivalente ao de motores a diesel e, assim como o mais novo diesel limpo, proporciona emissões próximas de zero para clientes que desejem minimizar sua pegada de carbono. Trabalhando no sentido da integração da classe 8, esses motores podem ser adaptados com a tecnologia de entrega de combustível Blue-IQ Agility para uma conectividade completa.
 
Soluções em sistemas de transmissão elétricos
Com o lançamento do Urban Hauler EV conceito classe 7, a Cummins apresentou o que há de melhor atualmente em alternativas de bateria, redefinindo as capacidades de eficiência energética e densidade para o mercado de EV.  O design mais leve e denso da bateria permite uma carga mais longa para uma faixa melhorada e um carregamento mais rápido, reduzindo o tempo de inatividade. O conceito do design do caminhão inclui a opção Engine-Generator para uma capacidade ampliada, para que o usuário possa tirar o maior proveito possível dos motores B4.5 ou B6.7 da Cummins, o que representa uma enorme vantagem em relação aos sistemas híbridos atuais. Essas opções de motor oferecem uma economia de combustível de 50% em comparação aos híbridos de diesel de hoje com emissões zero.
 
Recursos digitais, dados e analítica
Os clientes querem interações com comodidade e respostas rápidas, atualizações em tempo real e informações que tornem os produtos mais seguros, produtivos e mais fáceis de utilizar. A Cummins oferece sistemas telemáticos em alguns segmentos há muitos anos, mas o potencial para os recursos digitais vai muito além dos sistemas telemáticos e avança em um ritmo muito mais rápido. Reconhecendo isso, em maio de 2017, a Cummins criou uma nova organização interna, chamada Aceleradora Digital, liderada por Sherry Aaholm, diretora de informatização da Cummins. Esta nova organização tem como objetivo facilitar e favorecer a inovação, trabalhando os conceitos desde a fase de idealização até a comercialização da maneira mais eficiente e otimizada possível.
 
Para saber mais, acesse www.social.cummins.com.