A Cummins leva os princípios de diversidade muito a sério, acreditando que o caráter, a capacidade e a inteligência não são privilégios de pessoas de um sexo específico nem de pessoas com determinados sotaques ou de determinadas raças nem mesmo de indivíduos com diploma de certas universidades. Quando cultivamos esses preconceitos irracionais, nos prejudicamos e no final garantimos nosso fracasso ao competirmos com pessoas mais abertas e menos preconceituosas.
A Cummins é uma empresa que preza e pratica a diversidade, capaz de construir a cada dia um ambiente no qual todos os colaboradores convivam com a multiplicidade de perspectivas e formações em um local de trabalho culturalmente mais rico que reflita a sociedade na qual estamos inseridos.

Para que não haja barreiras em nosso ambiente de trabalho, trabalhamos com os chamados "Grupos de Afinidades".
Os grupos trabalham incessantemente para melhorar a vida dos funcionários, independente de raça, cor, sexo, opção religiosa, entre outros.
Na América Latina, trabalhamos com 4 grupos:
WAG (Woman Affinity Group) - Grupo dedicado às mulheres
Afro - Grupo dedicado aos Afrosdescentedentes
SNAAG (Specail Needs Ability Affinity Group) - Dedicado às pessoas com Necessidades Especiais
Geração Y - Dedicado aos Jovens da Geração Y


“A Cummins irá sempre lutar por direitos iguais para garantir a criação de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Para mim, há uma conotação muito positiva sempre que me deparo com diferentes pontos de vista, pois me junto a eles e faço da minha vida mais rica”. Tom Linebarger – CEO da Cummins Inc