Investindo cada vez mais na capacitação de ponta a ponta.

Diante dos desafios de crescimento e competitividade do mercado, para crescer é preciso investir cada vez mais na especialização das equipes de trabalho e em todos os agentes da cadeia. Com esse objetivo, desde 2008, a Cummins vem investindo no aperfeiçoamento de sua agenda de capacitação, voltada aos distribuidores de toda a América do Sul, contemplando tanto as dinâmicas de aprendizado, quanto a infraestrutura para o ensino. Este planejamento também resultou em uma nova estrutura do Centro de Capacitação Técnica, dentro da planta da Cummins, em Guarulhos/SP, que suporta as atividades das Universidades Cummins Motores e Peças.

O centro passou por uma profunda revitalização para atender aos objetivos da empresa e hoje conta com um layout de quatro salas de aula e capacidade total para treinar 128 técnicos e consultores de vendas por mês. A unidade possui ainda equipamentos audiovisuais, um laboratório para aulas práticas e o suporte de uma equipe totalmente preparada e qualificada para oferecer cursos, de acordo com as necessidades do negócio e da própria rede. O calendário de cursos é alinhado entre as duas equipes de coordenação das Universidades da Cummins, possibilitando uma agenda de treinamentos com duração ao logo de todo o ano com foco em ambas as frentes.

Os técnicos e consultores de vendas são certificados pela Universidade Cummins e estão aptos a garantir que eles tenham sucesso, agindo com parceria e eficiência.