Imprensa

  >  Imprensa  >  Notícias
Recomende esta página por email  
    |

Notícias



> 24.06.2010

Confiabilidade é o ponto forte do motor Cummins ISC na Fórmula Truck


Fonte: Assessoria de Imprensa - Texto Final



Na quarta etapa da Fórmula Truck, os pilotos experientes, líderes do campeonato, usam toda a potência dos motores Cummins para acelerar em Campo Grande, MS, dia 27 de junho, no próximo domingo. Valmir Benavides, na primeira colocação com 75 pontos, e Felipe Giaffone, vice-líder do campeonato com 66 pontos, ambos da RM Competições (Volkswagen), entram em cena com o “pé embaixo” e mostram que habilidade e experiência com uma boa dose de tecnologia fazem muita diferença.

A tecnologia dos motores Cummins ISC que equipam os caminhões Volkswagen, da equipe RM Competições, auxilia no trabalho da preparação, elevando a potência de 320 cavalos disponíveis no robusto ISC original para 1050 cv.

A durabilidade do motor ISC, somada à tecnologia já empregada, garante mais confiabilidade à equipe e consequentemente aos pilotos que não poupam esforços para obter a potência máxima do motor. “Hoje o motor eletrônico da Cummins é bastante elástico que suporta de fato toda a transformação realizada para um campeonato como a Fórmula Truck”, afirma o piloto e chefe de equipe Renato Martins.

Para Valmir Benavides, o motor Cummins é extremamente confiável. “Estou há três na categoria e nunca tive um problema de quebra. É um equipamento que podemos usar 100% de sua força sem a necessidade de poupá-lo por algum período na corrida, seja no calor, no frio, ele se comporta muito bem”, diz Benavides.

O piloto líder do campeonato afirma que num circuito plano com velocidades médias constantes, como o de Campo Grande (MS), um motor como ISC, de 9 litros e mais leve, leva vantagem. “Temos mais giro e consequentemente mais potência”, reforça Benavides.

Além disso, o fato do ISC ser um motor eletrônico também só traz vantagens para os pilotos. “Ajuda no desenvolvimento, na potência e fica tudo mais fácil de manusear, sme contar com a confiabilidade”, conclui Benavides que tem como estratégia andar na frente o mais tempo possível e somar o maior numero de pontos.